Limpeza de pele caseira

Foi convidada para uma reunião especial ou um passeio no final de semana e está achando sua pele opaca? Não se preocupe: o seu problema tem solução simples chamada limpeza de pele caseira. O processo é fácil e super natural. Em dois dias você fica com a pele brilhante. Veja como fazer:


*Lave as mãos antes de começar, principalmente em baixo das unhas.
*Lave o rosto com sabonete suave para retirar as impurezas acumuladas em sua pele, como a poluição, poeira, suor, as células mortas e o resto de maquiagem. Você pode usar sabonete líquido ou em barra, mas procure ficar longe de água quente (que estimula a produção de sebo e torna a pele oleosa), use água morna.
*Passe uma solução tônica na face. Essa é uma etapa mais profunda que complementa a limpeza feita com sabonete e serve para retirar as impurezas que ainda permanecem na pele.
*Prepare uma sauna facial. Para isso, coloque água fervendo em uma vasilha e faça uma infusão acrescentando um tipo de erva à sua escolha: a hortelã purifica e estimula à pele, a camomila acalma e amacia, a consólida fecha ferimentos e o alecrim ativa a circulação.
*Agora coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha grande. Fique de três a cinco minutos a uma distância de pelo menos 45 cm da água da vasilha. O vapor da infusão ajudará a abrir os poros.
*Retire os cravos mais visíveis com os dedos cobertos por gaze, lenço de papel ou algodão. Não insista nos cravos mais resistentes e nunca use as unhas - elas podem deixar marcas permanentes.
*Aplique uma máscara para o seu tipo de pele no rosto e no pescoço e deixe agir por dez minutos. Você pode complementar colocando rodelas de pepino nos olhos para aliviá-los
*Se após a aplicação da máscara você sentir a pele repuxando, passe um hidratante próprio para seu tipo de pele.

FIQUE ATENTA
*Como as toxinas da pele foram trazidas a tona, o efeito da - aparência de pele mais fresca - só aparecerá cerca de dois dias depois.
*Nunca esprema espinhas. Seu conteúdo pode contaminar erupções da pele.
*Se sua pele estiver carregada de acne, o melhor é procurar um especialista. A limpeza caseira pode agravar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores