O que Deus espera de mim?

Que você seja verdadeiramente consagrada, e não religiosa apenas no exterior.

  Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
  Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
  Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6.6-8)
  Se um pouco já era bom, mais deve ser ainda melhor, conclui o profeta Miquéias ironicamente. Se Deus quer sacrifícios, vamos dar a Ele muitos e maiores. Muitos novilhos. Milhares de ovelhas. Rios de azeite. Eles podiam dar até os primogênitos para mostrar que realmente amavam a Deus!
   Mas, como Miquéias sabia, nada nessa aparente demonstração refletia o interior do coração. Qualquer um pode ir à igreja, dar grande parte do seu salário a Deus e mesmo assim não “estar nem aí” para Deus.
   As pessoas podem ficar impressionadas com demonstrações tão dramáticas, mas Deus não fica. As três atitudes que demonstram verdadeira devoção a Deus são a justiça, a misericórdia e a humilde obediência. Não é fácil praticá-las, mas elas podem mudar o curso da história.
   O que aconteceria se todos decidissem ser justos e honestos? O que aconteceria nos casamentos e nas famílias se as pessoas misericordiosamente se perdoassem, em vez de sempre esperar por perfeição o tempo todo? Quem duvidaria da existência de Deus se os crentes fizessem, com mansidão, O que é certo no nome do Senhor? Por outro lado, que mal causam os crentes quando enganam, tem ressentimento e insistem em tentar demonstrar ostensivamente sua religiosidade?
   Deus espera que você faça três coisas: cuide para que a justiça seja feita; permita que misericórdia seja sua maior preocupação e obedeça humildemente ao seu Deus.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores