Devemos consultar a Deus em tudo

   Veio os filisteus a Davi e ele consultou ao Senhor para saber o que fazer.


   Observe que Davi não pensou duas vezes para consultar a Deus, nós às vezes por muito menos deixamos de consultar ao Senhor, por falta de tempo, por achar que todo mundo faz, por achar que é propósito de Deus, lembre-se nem tudo que é bom para os outros é bom para você, imagine se todos fossem médicos, onde estariam os policiais, vendedores, pastores...

   Davi em 2 Samuel 5.19 perguntou ao Senhor se ele deveria subir contra os filisteus e o Senhor falou para ele subir, no versículo 20 diz que Davi subiu e feriu os filisteus.

   Os filisteus tornaram a subir contra Davi novamente e diz no versículo 23 que Davi tornou a consultar ao Senhor. Talvez se fosse nós no lugar de Davi iríamos ir até os filisteus sem consultar ao Senhor, ou talvez fosse pensar, Deus já mandou subir da primeira vez e com certeza Ele vai mandar subir novamente. Mas Davi consultou ao Senhor e Deus falou para ele não subir, Davi ouviu a voz de Deus e venceu.

   Quando pedimos a direção de Deus, sabemos que iremos chegar a algum lugar, mas quando deixamos de consulta-Lo é como se tivéssemos caminhando sem rumo, batendo em todas as portas, esperando que uma porta se abra.
   Fica para nós uma grande lição e essa lição é, devemos consultar a Deus em tudo e em todos os momentos, se queremos vencer.

Leia ( 2 Samuel 5.17-25)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores