Algumas dicas para viver bem com no casamento

Viver bem no casamento é um direito que Deus deixou para os que serve a Ele e para isso é nescessário ter sabedoria de ambas as partes, principalmente da mulher. Nós mulheres devemos ser sábias,"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." (Provérbios 14 : 1)
e ter sabedoria não é só falar que tem, e sim colocar em prática a sabedoria que Deus nos deu. 
  Geralmente o homem não gosta de mulher que fica pegando no pé, fala demais, só vive brigando, reclamando de tudo, não faz nada direito e  por isso eu separei algumas dicas para compartilhar com você.

1  Ore sempre por seu  marido e casamento (as vezes nós esquecemos de orar por nosso marido e casamento).

2  Faça o que for preciso para agrada-lo (quando as coisas não estão como queremos deixamos de agrada-lo).

3  Não faça as coisas pensando em receber algo em troca ou querendo que ele faça o mesmo por você (muitas mulheres até fazem o possível para agradar seu marido mas fazem pensando em receber algo e depois se decepcionam, assim desfalecendo na fé).

4  Elogie ele, sempre que você puder (o homem assim como a mulher gosta de ser elogiado).

5  Não jogue indireta para ele (existe mulher que vive jogando indireta para o marido, achando que isso irar dar algum resultado, não vai resolver e ainda pode causar brigas).

Converse e exponha sua vontade sem ofende-lo (comunicação no relacionamento é algo muito importante, pois ambos são pessoas diferentes, com hábitos diferentes, pensamentos diferentes e foram criados por famílias diferentes, por isso devem sempre tirar um tempo para conversar e entrar em acordo.


Versículos você meditar:

"É melhor morar em uma terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça." (Provérbios 21 : 19)
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3 : 3)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores