Brincadeira com bexiga

   Hoje vou dar dica de uma brincadeira com bexiga que eu já fiz na reunião de mulheres em minha igreja e as irmãs gostaram muito.

   A brincadeira pode ser feita em grupo ou apenas com duas pessoas, mas eu gosto de fazer em grupo, foi assim que foi feito em nossa igreja.

 Você vai precisar de:
Doze a quinze bexigas cheias, no caso de duas pessoas, quatro bexigas dar. Eu sempre peço para encher bolas a mais, pois sempre estoura uma ou outra antes da brincadeira.
Barbante ou linha ( para amarrar na bexiga).

Como é a brincadeira:
A brincadeira é muito fácil, deve-se estourar a bexiga do "adversário(a)" e ao mesmo tempo não deixar estourar a sua bexiga. A pessoa que tiver sua bexiga estourada perde ou no caso de grupos, o grupo que tiver sua última bola estourada perde.

 Para começar chame dez mulheres, escolhe duas delas e peça para cada uma escolher seu grupo. Depois do grupo formado dê as bexigas amarradas no barbante para cada uma delas amarrarem em seus tornozelos, depois de amarrados, coloque um grupo de um lado e outro grupo do outro lado.
Quando cada grupo estiver no seu lugar pode começar a brincadeira, quando um grupo inteiro estiver sem bexigas o outro grupo é vencedor, mesmo se estourar alguma bexiga deste grupo.

Dica: É bom preparar presentes para dar ao grupo vencedor, tenho certeza que as mulheres vão amar.

Fica aqui mais uma dica, se você gostou não deixe de comentar. Beijos fiquem com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Receba novidades no seu Email