Valorize seus pais

    Quando eu tinha cinco anos meu pai faleceu, cresci sem saber o que é ter um pai do meu lado. Queria que ele estivesse perto, mesmo que fosse para me dar uma bronca, mas não podia ter ele ali comigo. O tempo passava e eu percebia que minhas amigas viviam reclamando de seus pais, diziam que eles pegavam muito no pé, não as deixavam fazer nada e etc. Eu querendo meu pai e elas reclamando dos seus.
    Anos se passaram quando minha mãe veio a falecer e foi através deste acontecimento que eu pude notar que muitas pessoas só dão valor quando perde, antes eu até ouvia falar, mas quando eu senti na pele, pude perceber que devemos dar valor enquanto eles estão vivos.
    Talvez você seja esse tipo de pessoa que não valoriza seu pai e sua mãe, acha que eles falam demais, que você estar certa e eles estão errados, acha que eles são caretas ou estão velhos demais para saber das coisas atuais...


Veja o que a bíblia fala sobre honrar pai e mãe:
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; (Efésios 6:2 )
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. (Êxodo 20:12 )
Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.( Mateus 15:4 ) 
 
Veja que o propósito de Deus é que o filhos valorizem seus pais ou seja respeitem suas opniões e decisões, também reconheça tudo o que eles fizeram e fazem por você.Não espere perder para dar valor, pois vai ser tarde demais, faça hoje o que você não estava fazendo, respeito, abraço, beijo, carinho, atenção não é só os pais que devem dar não, os filhos também devem fazer sua parte.
Seja você adolescente, jovem, adulto ou com um poquinho a mais de idade, todos devem honrar seus pais.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores