Como posso encontrar satisfação em minha vida, além do trabalho?

Busque equilíbrio no uso de seu tempo.


      O trabalho tem o poder de contaminar toda a sua vida. Se você odeia seu emprego, ou mesmo tem um dia tenso, pode chegar em casa sentindo como se quisesse sacudir seu marido, gritar com as crianças e chutar o gato. Mas, se você ama o que faz, corre o risco de trabalhar até tarde da noite e em finais de semana, chegando em casa apenas
com energia suficiente para“vegetar” TV.Mesmo a sua conversa na mais casual trará  assuntos do serviço. 
    Apreciar o trabalho é um presente de Deus, mas o contentamento no emprego não é igual ao prazer da vida. No começo do capítulo 3 de Eclesiastes o autor apresenta um poema sobre o tempo (leia Eclesiastes 3.1 ao 14). É um poema de opostos: vida/morte, choro/riso, manter/jogar fora. O ponto principal é o equilíbrio. Há um “tempo” para todas essas coisas (3.2). Encontrar satisfação fora de seu trabalho tem algo a ver com equilíbrio.

      Use seu tempo livre para fazer algo totalmente diferente. Faça um curso noturno de línguas ou matricule-se em aulas de aeróbica. Cultive amizades fora do seu emprego. E se você é funcionária de uma empresa que suga seu sangue, prepare-se com antecedência para tirar um tempo maior para, deliberadamente, limpar sua cabeça de questões de trabalho.
"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."   (Eclesiastes 3:1)

Faça com que a palavra de Deus se cumpre em sua vida e divida seu tempo, aproveite tudo de bom que Deus nos deixou e seja feliz.

Beijos e fique com Deus.



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores