Não temais

Deus não se dirige a nós com uma mensagem de medo. Se você começar a procurar pelo Antigo Testamento e chegar ao Novo Testamento, descobrirá que todas as vezes que Deus se manifestava às pessoas, ou enviava anjos ou o próprio Jesus, sempre proferia a mensagem: “Não temais! Não tenham medo!”

O medo não provém de Deus, mas do diabo. Os cristãos, inclusive pregadores e os mestres, não tem direito de colocar medo nas pessoas.

Ouvimos tanto esse tipo de pregação: medo das doenças, daquilo que vai acontecer no mundo e do diabo. A maneira de alguns pregarem a respeito dos demônios põe medo nas pessoas. Pregar a respeito do diabo e dos demônios não é errado, mas temos que ensinar, a cerca da autoridade que temos sobre eles e sempre devemos lembrar, em todos os nossos embates com o diabo, que ele é um inimigo derrotado.

O medo não pode e não deve ser o seu companheiro, o que deve te acompanhar é a fé, a certeza da vitória e as promessas de Deus para sua vida.

Não temas Deus é contigo.

2 comentários:

  1. Sou humano por isto as vezes tenho medo sim!..Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sabendo de nossas fraquezas nos orienta várias vezes em sua palavra a não temer, se agarre na palavra de Deus e você vai ver esse medo desaparecer. Um abraço e Deus lhe abençoe.

      Excluir

Seguidores